terça-feira, 22 de novembro de 2011

Visita ao Correio

Alunos do 4º ano das profªs Suzi Arantes e Iraci visitaram  as instalações do Correio de São Sebastião do Paraíso.
O Trabalho sobre meios de comunicação e transportes iniciou-se  com o filme "Central do Brasil" por abordar o tema. As atividades  com o gênero textual cartas foi muito diversificado e relacionado com as demais disciplinas como geografia e história, conheceram um pouco de cada um deles, até chegar ao sedex e e-mail .
A profª Suzi e os alunos ficaram encantados com as explicações e algumas curiosidades que o funcionário Pedro lhes contou, além do trabalho ser muito organizado, em equipe e muito sincronizado com horário para iniciar e terminar. Pedro falou também sobre a importância de se estudar tanto para ser um funcionário dos Correios como para saber escrever uma carta e ela chegar ao seu destinatário. Outras curiosidades, os meios de transporte em lugares distantes é necessário usar barcos e bicicletas, transporte de animais devem ser informados, o maior inimigo dos carteiros continua sendo os cães e que colocar uma garrafa pet no portão resolve o problema com o inimigo, deficientes físicos podem trabalhar nas agências, e que até hoje é usado o telegrama, mais com muita tecnologia.
Enfim ser um funcionário dos Correios requer disciplina, estudo, responsabilidade e muito preparo físico para que a comunicação não falhe!















6 comentários:

  1. Rose, obrigada também pelo trabalho que vêm realizando no laborátorio de informática!
    Nossos alunos além de conhecerem o correio convencional estão adorando usar o correio eletrônico. Abraços, Suzi Arantes

    ResponderExcluir
  2. Suzi parabéns pelo trabalho que você vem realizando, nossas crianças precisam de novidades.
    Vamos trabalhar mais com o correio eletrônico,o seu vai lotar, espera pra ver.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. adorei continue assim parabens

    ResponderExcluir
  4. Olá Isabel!
    Que bom que gostou, continue participando sua visita só acrescenta.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Márcia Helena de Belo Melles25 de novembro de 2011 às 14:36

    Parabéns alunos do 4º ano pelo aprendizado adquirido com o maravilhoso trabalho desaenvolvido pelas tão competentes professoras de vcs. Fico muito feliz em ver que os alunos de nossa Escola estão caminhando a passos largos rumo a esse mundo globalizado e totalmente tecnológico. Vcs estão no caminho certo garotada. É isso turma....vcs vão longe. beijos a tds.

    ResponderExcluir
  6. Márcia
    Obrigada pelo comentário e mais ainda pela visita,tudo isso é possível porque vc garante o uso do laboratório de informática.
    Abraço

    ResponderExcluir