quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Alunos dos 4º anos estão  motivados com a leitura e envio de emails.
Constataram depois de conhecer e utilizar diferentes formas de se comunicar, que o uso do email pode ser  prático e mais rápido.



sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Emails na prática

As crianças aprendem a criar emails e a utilizar essa ferramenta que para muitos ainda é nova. O trabalho com meios de comunicação feito em sala de aula com alunos dos 4º anos matutino e ganhou um novo olhar com a utilização do email em aulas práticas no laboratório de informática. Para cada sala foi criado coletivamente um email.

  







terça-feira, 22 de novembro de 2011

Visita ao Correio

Alunos do 4º ano das profªs Suzi Arantes e Iraci visitaram  as instalações do Correio de São Sebastião do Paraíso.
O Trabalho sobre meios de comunicação e transportes iniciou-se  com o filme "Central do Brasil" por abordar o tema. As atividades  com o gênero textual cartas foi muito diversificado e relacionado com as demais disciplinas como geografia e história, conheceram um pouco de cada um deles, até chegar ao sedex e e-mail .
A profª Suzi e os alunos ficaram encantados com as explicações e algumas curiosidades que o funcionário Pedro lhes contou, além do trabalho ser muito organizado, em equipe e muito sincronizado com horário para iniciar e terminar. Pedro falou também sobre a importância de se estudar tanto para ser um funcionário dos Correios como para saber escrever uma carta e ela chegar ao seu destinatário. Outras curiosidades, os meios de transporte em lugares distantes é necessário usar barcos e bicicletas, transporte de animais devem ser informados, o maior inimigo dos carteiros continua sendo os cães e que colocar uma garrafa pet no portão resolve o problema com o inimigo, deficientes físicos podem trabalhar nas agências, e que até hoje é usado o telegrama, mais com muita tecnologia.
Enfim ser um funcionário dos Correios requer disciplina, estudo, responsabilidade e muito preparo físico para que a comunicação não falhe!















sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Mensagens e mensageiros

Parabéns aos alunos e professores dos 3º anos pelo entusiasmo nas aulas de informática e em outras atividades!!!












1ª Feira de trabalhos dos alunos do PROETI

Que maravilha!!!
Aconteceu nesta quinta-feira, dia 17/11/2011, no anfiteatro da escola a primeira mostra de trabalhos do PROETI. Os alunos contaram a presença de alunos, pais e membros da secretaria de educação.
Obrigada pela presença de todos!

 Parabéns professoras Cida Duarte e Mércia!!!






quinta-feira, 17 de novembro de 2011

CULTURA EMPREENDEDORA NAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO

Neste mês de novembro, um grupo de professores representantes da rede municipal, estadual e particular de ensino participaram da capacitação sobre a Cultura empreendedora nas instituições de ensino na ACISSP. Com o objetivo de que as escolas possam implantar a educação empreendedora desde cedo porque "empreendedorismo se aprende na escola".
Muitas dinânicas e estudo nortearam o curso que foi finalizado com várias oficinas que demonstraram como o empreededorismo pode acontecer nas escolas.